sexta-feira, abril 28, 2006

Eu sou o Homem-Aranha!


Essa talvez seja a foto mais divertida que já fiz. Era época do lancamento do DVD do primeiro filme do Homem-Aranha. Eu, desde criança sou fã do aracnídeo. Meu tio Daniel passou isso pra mim. Lembro, que quando ele foi morar conosco, ali pelos meus 7 anos, ele era fanático pela Marvel, pricipalmente pelo "cabeca-de-teia". Me recordo de ele guardar as revistinhas num banheirinho desativado, trancado às 7 chaves. Ah! Como eu queria achar aquela chave! Várias vezes tentei entrar ali sem sucesso. Tenho saudade de como ele contava as histórias pra mim e minha irmã (inclusive de filmes), ele sempre foi um ótimo contador de histórias. E conseguiu plantar a semente direitinho. Hoje, por causa disso, além de gostar do Homem-Aranha, aprendi a apreciar a arte e ter um gosto refinado. Valeu tio!!! Lembro ainda de termos feito um uniforme do Aranha pra mim, mas desse ficou só a lembranca. Quando o filme saiu, tive logo uma idéia: fazer uma foto legal e mandar pra maior revista de cinema do país. Eu tinha só uma pose na câmera. Planejei a foto com cuidado usando aqueles recursos de posicionamento ilusório que todo mundo já conhece, Coloquei uns barbantes apoiados na minha mão que iam até a câmera. Minha irmã apertou o botão e foi só mandar. Depois de um mês, que surpresa: Minha foto era destaque na sessào dos leitores. Meu tio não acreditava quando viu e eu tive meus quinze minutos de fama! Eu sou o Homem-Aranha!

Obs: Obrigado ao pessoal da SET-Cinema, Vídeo & DVD por publicarem minha foto.

sábado, abril 15, 2006

MA-tri-X


Há alhum tempo achei essa arte no deviantart . Muito legal, mas me parecia meio estranha. Quando, nessa semana passada, percebi que o problema da imagem era a boca do "Neo". Dei uma corrigida e posto aqui para vocês. Avaliarem!

Todos os créditos pertencem a Jesse Kwe. Cilque no nome e veja o original!
All the credits goes to Jesse kwe. Click on the name and look the original!

sexta-feira, abril 14, 2006

Viva ao Rei! Feliz Páscoa!!!


Fiz este cartão para a celebração da páscoa desse ano! A idéia era por imagens de Jesus referentes à ocasião da páscoa. Após pesquisar um pouco achei algumas imagens interessantes, como a de Jesus carregando a cruz (do artista Brian Jekel) , a de Cristo saindo do sepulcro (de Simon Dewey), a de Maria Madalena chorando, à entrada do sepulcro, com Cristo ao fundo (de Liz Lemon Swindle) e a de Jesus salvando a Pedro (também de Brian Jekel). Ao ter essa imagens em mãos, pensei: "como fazer um cartão de páscoa que tenha um visual atual, sem se perder na imagem, mas conservar a mensagem?" Foi aí que tive a idéia! Que tal usar imagens em fotos de Polaroid? Com isso daria a entender que quem tirou as fotos estava lá, era testemunha ocular, já que fotos polaroid são instantâneas. Procurei um fundo que lembrasse a textura de rocha, mas só achei uma de metal. Com uns filtros do Photosop porém, ficou bem perto! Alguns porém, podem se perguntar: mas o que o resgate de Pedro faz ali? Para mim essa imagem é emblemática em si! Eu a coloquei até meio fora da ordem, das outras três, para mostrar como ela, mesmo fora da ocasião, resume o todo! A idéia do livramento, da salvação em meio à morte certa, ainda mais para com alguém tão arrogante, prepontente e egoista, resume a todos nós! Naquela foto estamos eu e você! Todos "Pedros" (do grego "Petros", lasca de pedra, membros da Rocha! Significativo, não?). Já o título em branco e vermelho foi pensado no sangue de Cristo, que após derramado, por onde passa purifica, limpa completamente (1ª carta de João, capítulo 1, verso 19). Procurei também dar uma iluminação em cada quadro, e no fundo, que desse uma idéia de luz que vem do alto! Espero que a mensagem esteja dada! Mais uma coisa, obrigado Veri, pois com nosso atrito, essa mensagem não ficou apenas no papel para mim e fez minha páscoa ter significado! Dedico a você! Mesmo sabendo que não tenha gostado! Há! Há! Há!

Você encontra a minha versão em inglês desta arte aqui evangelinos.deviantart.com

Os títulos das artes são "He lives" de Simon Dewey (ao centro), "waking on water" de Brian Jekel (à direita acima), "Why weepest thou" de Liz Lemon Swindle (à direita abaixo) e "Road to the cross" de Brian Jekel (á esquerda).