segunda-feira, janeiro 01, 2007

Mulheres = Portas



Para abrir 2007 e reativar esse blog que já estava mofando! rsrsrsrsr


Mulheres são como portas.
Cada homem nasce com uma chave e, no decorrer da vida, lhe compete encontrar a porta certa que corresponda à sua chave.
Alguns, tomados pela impaciência, não agüentam esperar. Forçam sua chave nas primeiras portas e, após a quebrarem na fechadura, acabam se achando no direito de ir além, arrombando a entrada. Só com o tempo, esse mensageiro das maratonas, é que vão perceber o grande erro que cometeram em possuir o que não lhes pertencia!
Outros desistem de esperar, jogam suas chaves fora e acabam decidindo viver em alguma garagem. Às vezes, quando vêem alguma porta aberta, entram sorrateiramente e passam ali algum tempo. Porém, assim como é rápida sua entrada assim também é sua saída, pois ele não tem livre acesso para ficar. Assim que alguém vai sair ele tem de se retirar.
Há ainda aqueles que, numa estranha lógica, procuram usar suas chaves para abrir... outras chaves!!!
Mas, finalmente chegamos àqueles poucos, chamados de loucos, que mantém a esperança. Que, apesar das vicissitudes e do tempo, permanecem convictos em sua crença e, tal qual missionários desbravadores, só descansarão quando destrancarem a sua porta.
E que alegria descomunal cada um não sente quando a fechadura harmoniosamente dança com sua chave! E já não lhes importa se, ao abrir a porta, encontrarem ali uma pessoa debilitada, uma criança mimada, um chuveiro que dá choque ou uma panela a explodir. Afinal, chegaram à inevitável conclusão de que, para além da porta, há um refúgio onde se abrigar, um coração onde morar.

Autor: David de Oliveira Lima

Foto by Stephanie Troeth

Marcadores:

5 Comments:

At 7:29 PM, Anonymous Anônimo said...

Que lindo David! Poucas pessoas tem essa sensibilidade e maturidade. Parabéns! Que Deus abençôe esse seu dom e o faça crescer no Seu amor.
Bjs
Luciene.

 
At 5:06 PM, Anonymous Anônimo said...

hei david kerido..... essa da chave foi pra acabar...... de onde vc tirou isso meu? muito louco............... q romantico vc eh.......... bom, eh por isso q a gente te ama, neh?
bjin

 
At 10:37 AM, Anonymous Anônimo said...

Meu amigo lindo! Vc é mais que 10!!!!!!! Continua escrevendo coisas tão lindas e sensíveis!!!! Deus continue te enriquecendo de sabedoria a cada dia mais, em nome de Jesus! Bjim. Saudades.

 
At 11:59 PM, Anonymous Anônimo said...

mando bem professor gosteiii

 
At 11:59 PM, Anonymous Anônimo said...

mando bem professor gosteiii

 

Postar um comentário

<< Home