segunda-feira, junho 05, 2006

Por que os pássaros voam


Depois de Um bom tempo, resolvi escrever! Resultado de minha primeira (e longa) reunião de conselho de classe! Bom pra mim e pra você! espero que gostem!




“Chega! Tenho que sair daqui e tem que ser agora!”

A reunião já estava cansativa após quatro horas corridas. Sem falar que minha parte na avaliação ainda levaria um bom tempo para chegar. Eu tinha que sair! Esticar as pernas! Me aquecer um pouco ao sol tímido daquela manhã congelante!

Do lado de fora, ao olhar por entre os ramos de uma árvore, abaixo da grade de proteção do 2º piso do prédio, observei um pequeno pássaro empoleirado. Era como se as folhagens fizessem uma moldura para a cena onde só cabia o pássaro e onde ele era o centro da imagem. Parecia proposital. De repente, ele içou vôo. Eu só o vi sair do outro lado da árvore e subir ao céu. Ah! Como eu queria fazer isso! Içar vôo naquele céu azul. Chegar mais perto do sol e me aquecer um pouco mais. È incrível pensar que seres tão pequenos sejam capazes de tal façanha! E com tanta graça! Como podem? Eles levam uma vida tão simples, se acomodam em qualquer lugar. Usam qualquer coisa para construir aquilo que chamamos de lar. E, apesar disso, dessa vidinha rotineira e nada sofisticada, cantam o dia inteiro. E que paz transmitem quando o fazem! É revigorante ouvir! Não gastam seu tempo brigando entre si, numa vida apressada, estressante. Não dão parte de ninguém. Apenas obedecem às leis naturais, respeitando, cada um, os seus limites.

Talvez seja essa a causa de sua leveza, o motivo de subirem tão rápido. Afinal, só estão fazendo elevar seus corpos ao local onde já se encontram seus espíritos.

Talvez seja por isso que pássaros voam e nós não!


Autor: Davi de Oliveira Lima

A imagem é de autoria desconhecida. Achei no serviço de buscas do google, em uma página da cidade de Salford, Reino Unido!

Marcadores:

3 Comments:

At 2:57 AM, Anonymous Marcela said...

A lição mais interessante nesse momento que aprendi com os pássaros foi em relação ao respeito do limite. Quando a gente aprende a respeitar os nossos limites as coisas ficam mais fáceis...
O resto do meu pensamento vc deve ter lido via email.

Ah! um dia (qdo eu crescer) quero escrever igual a vc.

Beijo e fique na Paz.

Que Deus continue a te abençõar!!!!

 
At 4:32 PM, Anonymous Luis Fillipy said...

sem comentários
adorei cara

Afinal, só estão fazendo elevar seus corpos ao local onde já se encontram seus espíritos.

Talvez seja por isso que pássaros voam e nós não!


essa parte foi a que eu mais...
ADOREI ^^

muito legal

 
At 5:27 PM, Anonymous Anônimo said...

Agora tenho a resposta que procuro a tempops por que os passaros voam.

Essa foi, sem duvida a melhor resposta.
Simplesmente amei.

 

Postar um comentário

<< Home