domingo, março 12, 2006

Evangelinus


Oi pessoal! Este é o desenho-título da página. Ele foi feito durante meu tempo no IBEL-Instituto Bíblico Eduardo Lane (99/01). Creio que todos já conhecem o personagem. Se trata do Linus Van Pelt, amigo do Charlie Brown. Escolhi ele para representar os Ibelinos por alguns motivos. Primeiro porque, quando criança, costumava arrastar uma manta vermelha pra todo canto que eu ia. Talvez seja por isso que minha irmã me
chama de "Lino" até hoje. Eu me identifiquei com ele e creio que, de certa forma, me representa. Quanto estudava no Instituto resolvi desenhá-lo com um terno pregando no púlpito do IBEL (o pulpito e o microfone foram desenhados por Daniel Jóse Paulino). A figura tinha ganhado um novo significado. Agora me representava como alguém que queria amadurecer mas que continuava (como quase todo Ibelino) com certas coisas de menino (a pose acompanhada de manta ficou perfeita pra isso).Hoje creio que ele possa representar uma gama maior de pessoas: todo e qualquer cristão. Devemos sempre procurar crescer pois é ordem do Senhor "Crescei na graça e no conhecimento", porém não devemos nos equecer que nunca seremos maduros o suficiente. Sempre deveremos buscar "a estaura de Cristo" sendo sempre simples e dependentes de Deus Como crianças dependem de seus pais.




A versão colorida foi feita por mim recentemente no Photoshop CS2.

Marcadores:

3 Comments:

At 12:53 AM, Anonymous Anônimo said...

Vamos lá...
Gostei msm foi da definição q vc fez do Lino... Concordo q amadurecer é fundamental, mas conservar o lado criança/menino é essencial. A crianças não tem medo de se arriscar (no bom sentido) de qdo erra tentar de novo... qtas vezes forem necessário. Que vc cresça, amadureça, apareça... rss mas conserve seu lado menino... E que em todas as circunstÂncias jamais se desvie do nosso grande alvo - JESUS!
Que Ele te sustente sempre.
Sucesso!!!
Marcela

 
At 3:07 PM, Anonymous Anônimo said...

Curti mtoo a idéia! Bacana demais pensar e assumir o que somos, como somos e quem queremos ser...Um abraço e Deus abençoe!

 
At 12:08 AM, Anonymous Anônimo said...

O que é um ibelino?

 

Postar um comentário

<< Home